sábado, 3 de dezembro de 2011

A Charrete



Um homem encontrou em seu caminho uma charrete virada, que atrapalhava a passagem. O camponês que conduzia a charrete pediu ao viajante que o ajudasse a colocar a charrete no lugar.

Como é que apenas dois homens poderiam virar uma carga tão pesada como essa charrete? – pensou o homem, e então disse ao camponês:
 - É inútil…eu não posso.                                              

O camponês ficou furioso e disse-lhe:
- Você pode, mas não quer! Esta é a verdade: você não quer!

Tocado pelo que dissera o camponês, o viajante pôs-se ao trabalho. Procurou umas pranchas e ajudou o charreteiro a deslizá-las sob as rodas. Depois, servindo-se de uma alavanca, os dois homens conseguiram levantar a charrete. O camponês afagou os bois e, depois de colocar a carga novamente no lugar, preparou-se para continuar o seu caminho.

O viajante então disse ao camponês:

- Posso seguir um pouco do caminho ao seu lado?

- Com prazer!

Começaram a andar lado a lado. Depois de um momento de silêncio, o viajante perguntou:

- Como você pôde pensar que eu não queria ajudá-lo?

- Eu pensei, porque você disse que não podia. Ninguém sabe se não pode fazer algo antes de tê-lo tentado.

- Mas como você pôde pensar que eu poderia fazê-lo?

- Assim que percebi que você havia sido colocado no meu caminho!

- Então você acredita que sua charrete virou exatamente no momento que eu passava apenas para que pudesse ajudá-lo?

- E por que outra razão seria meu irmão? – respondeu o camponês.

Gislayne Avelar Matos “Storytelling – Líderes Narradores de Histórias”

3 comentários:

  1. COMO SÃO AS COISAS
    Faz hoje sete anos na minha caminhada
    tambem se virou a minha Charrete
    também penssei que não conseguia
    mais !!!o melhor era acabar com a vida
    mas como aconteceu-me a mesma coisa que ao dono da charrete!apareceu uma amiga
    que me deu a mão
    e não me deixou acabar com a vida
    porque a minha charrete!!!!
    precizava muito de mim
    Hoje tenho a minha charrete nova mas notro lado da vida
    hoje sou feliz sou espirita dei nome de charrete MAS É O MEU FILHO .......................................:::

    ResponderExcluir
  2. Anita amiga,

    como você foi perseverante e conseguiu
    desvirar sua charrete e continuar.

    Se Deus quiser e permitir, você ainda
    ajudará muita gente a levantar, virar a
    charrete e continuar.

    Agradeço pelo carinho e pela partilha
    do seu lindo relato.

    Que Jesus a auxilie sempre.

    Abraços Fraternos.

    ResponderExcluir
  3. sIM MINHA AMIGA TENHO A CERTEZA QUE QUE SIM !!||AINDA HOJE A PESSOA QUE ME DEU A MÃO PARA ME LEVANTAR
    POIS HOJE ESSA PESSOA TELEFONOU-ME E DISSE-ME QUE COM AS PRECES E ORAÇÕES QUE TENHO FEITO E A FORÇA QUE LHE TANHO DADO !!!QUE A CHARRETE DELA QUE ESTÁ SEM INFECÇÃO NENHUMA E JÁ MUDOU DE SÍTIO PARA MELHOR AMIGOS NUNCA PERCAM A FORÇA DO amor DE DEUS

    ResponderExcluir