domingo, 18 de dezembro de 2011

Natal Sempre



Quando o Natal de Jesus se aproxima, Espiritos nobres em discretas caravanas visitam a Terra. Por essa razão,respira-se mais Amor,anela-se por mais paz no planeta...no seio indócil da Humanidade.São afetuosos Anjos de Deus, que em uma expressão de abnegação, abandonam temporariamente seus proscênios celestiais e trazem consigo emoções elevadas, que têm o dom de mudar a psicosfera do Mundo num véu de doçura e afeto de consequência rarefeita, mas real. Então, nós criaturas Humanas, impregnamo-nos dessa atmosfera, e, em especial aqueles que já despertaram para os sentimentos de Amor e Caridade deixam-se embalar por essa onda do bem.
 
Há uma unanimidade universal! Suscitando toda criatura a tornar-se mais humana, mais compreensiva. Desta forma vimos na face da Terra os ensinamentos do Cristo sendo perpetrados com mais ênfase, mesmo por aqueles que não respondam por nenhuma denominação religiosa cristã. É pura e simplesmente o Amor que se põe em prática, pois estes irmãos Espirituais de outras esferas vêm ao nosso Planeta numa missão singular para suprir as lacunas Humanas que abrem espaço ao mal. São Irmãos Missionários que chegam a pedido dos Cândidos Mentores da Terra para aqui, juntos, num delicado ministério, construirem uma psicosfera ideal a fim de arrebatarem os corações que já se sentem tocados pela doçura do Amor.
 
Mesmo as almas mais rebeldes, as que se consagram a lançar o infortúnio no imo do aglomerado Humano, por simples prazer ou como efeito do egoismo que cega e impulsiona ao crime, deixam-se intimamente envolver por estas ondas luminosas de Paz. Nestes dias que antecedem o Natalicio Sublime consentem-se afligir-se com a própria maldade, mesmo que este reservatório tormento não produza frutos imediatos em busca da regeneração. É Jesus, o Cantor Divino, que vem, em variadas denominações espirituais, tocar com as dúlcidas canções de Amor estes corações endurecidos e chamá-los para a brandura do concerto do bem.
 
É por ocasião do Natal que os céus se manifestam e se mobilizam numa imensa orquestra de sublimidade e afetuosidade, e, com maior amplitude para este doce resgate de almas, as que se acham envoltas pelas paixões dissolventes, em homenagem Áquele que é o Modelo único da Perfeição na terra e Guia sem igual para a nossa Humanidade: Jesus, o Pastor Bem-aventurado.
 
É hora de determo-nos por breves e suaves minutos, diariamente, para deixarmos que esses fluidos do bem adentrem as fibras do nosso cerne e, mesmo que aos poucos, nos transformem em seres de luz. Que lentamente troquem a essência do nosso coração, para que este deixe de ser um mero músculo cardiaco e passe a consistir em um recanto de Amor e em paiol de Paz na face da Terrestre.
 
Deixemo-nos perpassar pelo Amor do Cristo; é Ele a ternura Divina na Terra, e só os que que Ele se assemelham, merecem ser chamados de Filhos do Altíssimo, legitimamente.
 
É Natal , e o Natal é a festa da Luz, da Paz, do Amor e da Fraternidade; é tambem a personificação do Perdão e da Caridade e nós---os novos cristão que somos--, devemo-nos abandonar por esta caricia luminifira, que é a mobilização do Amor de Deus pela Humanidade terrena e dar a Este mesmo Deus, que é Pai Amoroso e Criador incansável, a resposta que Ele aguarda de nós.
 
É hora de fazermos da nossa vida a essência do Amor, o Natal vivido intensamente e dia após dia. Só assim teremos o mérito real de sermos chamados Cristãos: quando deiaxarmos o Natal de Jesus impregnar o nosso ser ininterrupta e eternamente.
 
É Natal em 25 de Dezembro, façamos o Natal em todos os dias que compôem o ano- todos os anos- para o nosso e o bem de toda a Humanidade.
 
E então, tenhamos sempre um feliz Natal do Amor, sem egoismo, o mal maior da Humanidade , que, revestido do orgulho, outra chaga cancerigena do Mundo,transforma todo o Natal em Paixão, sem Perdão aos que não sabem o que fazem, sem o triunfo do Cristo-Jesus e sem Domingo de Pascoa.
 
Sejamos com Cristo e felizes sempre, pois o Natal reside no coração que Ama absoluta e incondicionalmente.

REVISTA FRATERNIDADE