sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Conto IV

GRANDE MESSE

Jesus percorria as aldeias, ensinando e curando. Ao ver as multidões, compadecia-se, porque sofriam. Disse então aos seus discípulos: “Na verdade, a messe é grande, e os operários são poucos. Suplicai ao Senhor que mande operários. (Mateus, cap. 9, versículos 35 a 38).
 

Se você ora pelo próximo, você faz parte da messe. Tantos são os seres imersos em desespero, ou então sem maturidade para conduzir a própria vida. A prece de um amigo é capaz de envolver-lhes em suaves energias e reavivar-lhes o animo. Jesus orou por nós.
 

Se você distribui lanchinhos nos asilos, nas casas de crianças abandonadas, você faz parte da messe, pois estes irmão necessitam sentir que alguém se preocupa com eles. Jesus preocupou-se conosco.
 

Se você não se nega a ouvir o necessitado e se dispõe a lhe dar a boa palavra que o fortifica e lhe devolve a esperança, você faz parte da messe. Jesus ouviu quem o procurou e jamais deixou de oferecer o conselho amigo.
 

Todo esforço, enfim, no sentido de ajudar, é muito válido.
Individualismo crescente alastra-se no planeta. “Não tenho nada com os problemas dele” é o que se ouve... mas... e se ele necessita de sua disposição para ouvi-lo?
 

Amigo, seja delicado, meigo, sensível, sincero. Se você está bem, aceite ajudar quem não está.
 

Jesus não exige o impossível.  

Assim como o fermento da maledicência pode provocar crimes hediondos, a palavra amiga pode evitar desgraças.
Iluminar é crescer junto e não na frente.
 
            Maria Nilceia