quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Conto II


VENCENDO A ESTAGNAÇÃO

Fausto, aflito, envolve-se em idêntica tristeza à de sua filha, Clarita, prestes a voltar à Terra em nova encarnação. Os dois, em momento de despedida, externam lágrimas. A mãe, Tereza, abraça o marido e a filha, compadecendo-se do drama dos dois.
         Clarita é convidada pelo seu orientador a partir para recomeçar nova vida. O caminho a seguir estava bem planejado. Não seria aconselhável que os pais a acompanhassem para o momento decisivo do reinício. O estado emocional de Fausto era desolador.
         Clarita, por sua vez, não poderia mais permanecer no estado de estagnação em que se encontrava. E assim, imersa em expectativa, Clarita deixa os pais, apoiando seu fronte no ombro do dedicado mentor.
         Tereza, paciente, envolve Fausto em redobrada atenção. Teme que ele se envolva em novo descontrole emocional. Choroso, ele repete as palavras já ditas incontáveis vezes:
         -Como fui inconseqüente! Ao dar tudo para Clarita, quando vivíamos em nosso lar na Terra, ao satisfazer todas as suas vontades, ao impedir que você a ensinasse a cultivar o equilíbrio, acabei por propiciar a estagnação de nossa amada filha, que não quis terminar os estudos, gastou compulsivamente e adquiriu débitos em tantas lojas.
         Ainda envolto em agitação sentimental, ele prossegue:
         -Sou culpado!
         Richard, amigo do casal, chega neste momento e, ao presenciar o sofrimento de Fausto, ministra-lhe um passe. Exausto, Fausto adormece.
         Reflitamos: quanto tempo durarão tão tristes consequências da imprevidência?
         Certamente durarão o tempo necessário para que Clarita se modifique. Tudo dependerá da sabedoria dos que serão seus pais atuais e da boa vontade da reencarnante. Colocar filhos no mundo é fácil. Amá-los é mais fácil ainda.
         Educá-los e prepará-los para a vida, requer visão, paciência, dedicação, disciplina.
         Quando num jardim, o jardineiro é constante no trato das plantas, elas ofertam flores lindas que enriquecem os jardins da natureza. O planeta necessita também de jardins humanos.

Cada filho pode ser uma flor.

Maria Nilceia
Via mediúnica