quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Nossas Máscaras


Não se deixe enganar por mim. Não se engane com a máscara que uso, pois eu uso mil máscaras que tenho medo de tirar e nenhuma delas sou eu. Eu dou a impressão de que sou seguro, de que está tudo bem, de que vivo em paz comigo, de que estou sempre no comando de minha vida e de que não preciso de ninguém, mas não acredite nisso, por favor. A minha aparência é tranquila, mas é apenas a aparência. Meu eu real, está em confusão, abandono e pânico, mas eu oculto tudo isso, porque não quero que vejam minha fraqueza. Por isso eu crio máscaras, atrás das quais me escondo do olhar que sabe. Esse olhar é minha única salvação, e eu sei disso. É a única coisa que pode me libertar de mim mesmo, dos muros da prisão que eu mesmo levantei, das barreiras que tão dolorosamente construo. Mas eu não digo nada disso a você. Não ousaria. 

Tenho medo.
 
Tenho medo que seu olhar não seja de amor e aceitação. Tenho medo que você ria de mim, me ache fraco, me rejeite, me despreze. Então continuo a viver meus jogos de fingimento, com a fachada de segurança ocultando a criança que treme. Um desfile de máscaras, todas vazias.
 
Eu converso com você coisas inúteis e superficiais. Digo tudo que não tem importância e calo o que arde dentro de mim. Por favor, não se deixe enganar. 

Escute atentamente e tente ouvir o que eu não digo; o que eu preciso, mas não sou capaz de dizer.
 
Eu não gosto de me esconder, detesto os jogos tolos e superficiais em que transformei a minha vida, queria ser eu mesmo, mas sinto que não consigo sem a sua ajuda. Você precisa me ajudar. Segure a minha mão, mesmo que essa seja a última coisa que eu aparente necessitar. Cada vez que você me
encoraja, que eu sinto carinho e compreensão no seu olhar, nos seus gestos, um par de asas nasce no meu coração. Asas pequenas e frágeis, mas asas.
 
Não vai ser fácil, com certeza. A idéia de que só vou ser respeitado se for duro e forte vem de muito tempo e criou muros altos, mas o amor tem que ser mais forte que os muros. Me ampare, porque uma criança é muito sensível e eu sou uma criança.
 
Me abrace, por favor, mesmo que isso te embarace, porque eu sou uma pessoa que você conhece muito bem: sou todo homem, toda mulher, todo ser humano que você encontra ao longo da vida.

Texto retirado da net(  não sei autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário